sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Minha Matéria na Revista Cenário

Fui convidada a fazer uma matéria para a Revista Cenário inaugurada em Cordeiro/RJ, algo relacionado com Bem estar (Saúde). Cá entre nós e modestia a parte, ficou linda e para quem ainda não viu claro que eu trouxe para minhas leitoras verem!

 
Ficou linda né? Eu adorei!

Agradeço muito a oportunidade de ter me proporcionado este espaço. Espero que vocês tenham gostado e já aproveitam pra ficar por dentro da nova coqueluche das Clínicas de Estéticas .


Segue a matéria: (S.O.S Celulite)

CELULITE é um termo comum usado para descrever as bolsas de gordura acumuladas por debaixo da pele.
O nome científico correto da celulite é HIDROLIPODISTROFIA GINÓIDE CRÔNICO que significa uma desarmonia de água e gordura no mecanismo feminino. Ela se forma na puberdade, e as meninas ganham mais volume nas nádegas e coxas. Você pode passar por esta etapa sem saber que a celulite esta se formando.

DIFERENÇA ENTRE HOMEM E MULHER
Nas mulheres, a camada subcutânea de gordura está organizada em câmaras verticais, e, portanto permitem acumular mais gordura. Nos homens, as câmaras estão organizadas diagonalmente em pequenas unidades que, para além de acumularem menos gorduras, não resultam em celulite.  
É o terror de 95% das mulheres. O assunto entra ano e sai ano e não é resolvido 100%, e não sai de moda nunca. Os esteticistas terapeutas da beleza sabem que a Celulite se manifesta no tecido gorduroso que se encontra embaixo da pele, quando este ultrapassa 20% do peso corporal ideal, estas células adiposas começam a comprimir os vasos sanguíneos, o que acarreta o aumento de líquido para o tecido subcutâneo, causando aquele aspecto famoso de casca de laranja na pele provocando em alguns casos, dor ao ser manipulado pelo profissional nas técnicas de lipomodelagem.

Lipomodelagem é a nova onda do momento, a massagem estética modeladora foi aperfeiçoada e, com sua nova versão, também mudou seu nome que na Europa é power massagem e no Brasil lipo manual, lipomodelagem corporal, massomodelagem, bioestimulante epidérmico ou massagem turbinada com as mesmas indicações e contra-indicações.
Sua melhor indicação é na redução de medidas e na melhora da circulação sanguínea. Ajuda na eliminação de toxinas, celulite e gordura localizada. Promove uma renovação celular e, dependendo do veículo e princípio ativo do produto utilizado, também hidrata e nutre a pele.
A Lipomodelagem é contra-indicado para clientes com qualquer tipo de processo cancerígeno, transtornos circulatórios graves como trombose, diabete descompensada, dermatite, micose, queimaduras, cardiopatias, patologias pulmonares, doença renal grave.
Esta supermassagem pode ser associada a tudo de preferência do profissional para melhor resultado tais como ultra-som, endermo, desintoxicação com argila verde e outros.


Os fatores que levarão a cliente a estar com celulite podem ser hereditariedade, alterações hormonais, problemas circulatórios,  aumento de calorias e falta de atividade física. Graças aos avanços tecnológicos e sendo detectados em estágio inicial pode ser alcançado resultados bastante satisfatórios com os métodos utilizados por profissionais na área de estética.
Enfim, a celulite é um tecido mal oxigenado, subnutrido de células adiposas e totalmente desorganizado, consequentemente, o vaso linfático não consegue eliminar e drenar as TOXINAS e o tecido mal oxigenado começa aumentar de espessura formando nódulos.
Toxinas todos nós temos e o acúmulo dessas toxinas pode ser atribuído à idade, doenças, medicamentos, stress, dietas impróprias, bebidas, fumos, falta de exercícios físicos e programas de perda de peso. Esses fatores são mais atribuídos nas mulheres pelas mudanças hormonais e gravidez.
O tratamento de DESINTOXICAÇÃO drena as toxinas e o organismo livre reage de maneira surpreendente.
O que é desintoxicação? É um tratamento especial associado aos benefícios de ARGILA VERDE que é altamente depurante. Mais uma técnica de bandagem com PVC e manta térmica fantástica melhorando a saúde do organismo tendo como consequência resultados excelentes na estética corporal.

Ninguém é obeso porque quer, existem fatores hereditários e emocionais. É necessário dá início a um programa terapêutico que inclui: reeducação alimentar com menos gordura, frituras, açúcar e carboidratos, comer mais fibras e proteínas. Muita água para ajudar na eliminação das toxinas, menos refrigerantes e bebidas alcoólicas e praticar atividade física. Outro vilão que piora muito a celulite é o cigarro, a nicotina e o alcatrão aumentam a espessura dos vasos sanguíneos, dificultando a circulação dando envelhecimento precoce nos lábios e no rosto, olheiras e também asfixiando o cabelo deixando opaco e sem vida.  

Concluimos que o tratamento completo e eficaz da Síndrome da Desarmonia Corporal deve promover uma mudança de hábitos e uma atitude mais saudável perante a vida melhorando a saúde de todo o corpo, como o aumento da gordura localizada, celulite, flacidez, estrias.

Atualmente a mulher é muito cobrada, existe uma pressão da mídia exigindo uma mulher ativa, inteligente, bonita e jovem. A mulher tem que se sentir atraente e sensual com sua beleza, caso ao contrário ela entra em desespero. Na verdade o que temos que fazer é nos amar, a estética faz bem, e é claro só está bem quem se sente bem.